« Local Artist Displays Works in New Zealand Gallery | Main | Nido Gallery »
Tuesday
Feb012005

Conheça o artista pintor João de Brito

Conheça o artista pintor João de Brito

1/31/2005 - Conheça o artista pintor João de Brito.

João de Brito é um artista pintor imprissionista, como tantos outros artistas Californianos influenciados pelos grandes pintores franceses Fauvistas.
Pintando ao ar livre, ou dentro do seu estúdio (a la prima) João viaja extensamente para poder capturar a atmosfera criando assim a verdadeira emoção da arte.
Natural do arquipelego dos Açores, desde criança que se viu rodeado da beleza natural das ilhas Açorianas e de individuos dedicados à arte.
O seu desenvovimento creativo continuou depois de ter emigrado para a Nova Inglaterra. Foi residente das cidades litorais de Boston e Newport em Rodhe Island. Mais tarde mudou-se para a California aoende continuou a desenvolver os seus estudos, mas sempre dentro do mundo creativo, trablhando como director de arte para uma editora e mais tarde director de arte e "Marketing Consultant" numa companhia de publicidade.
Estudou nos Estados Unidos como na Europa e teve e felecidade de aprender pela mão de artistas internacionalmente conhecidos. Atraido pela beleza da costa Californiana, reside actualmente na area de Monterey com a sua familia.
João de Brito acredita que a arte deve produzir ao mesmo tempo emoção e pensamento. Enquanto uma peça de arte deve mostrar a emoção e o temperamento do artista, tem que forçosamente mostrar pensamento controlado e revelar uma magia, ja que "uma pintura nunca deve morrer".
A suas peças de arte fazem parte de varias coleçções privadas tanto na Europa como nos Estados Unidos.
Qualquer pegunta sobre a sua arte pode ser obtida através do email:

Conheça o artista pintor João de Brito
joao de brito