« Santa Cruz County Open Studios 2018 Art Tour | Main | “Life to Art" - A Portuguese American Story in Art June 9th - Aug. 3th »
Tuesday
Jun262018

Interview on Correio dos Açores newspaper Sunday June 24th 2018. 

Pintor João de Brito promove viagens culturais de artistas aos Açores, onde se inspira para criar emoção com as suas obras

É natural de Vila Franca do Campo, mas emigrou com 10 anos para os Estados Unidos da América onde co- meçou a desenvolver o gosto pelas artes. Começou a pintar aguarelas, mas agora é a óleo, em camadas e com cores garridas, que as suas obras de arte ganham outro fôlego e transmitem a tranquilidade e serenidade que o artista deseja transmitir a quem as vê. João de Brito vem frequentemente aos Açores, muitas vezes em fé- rias, mas também com artistas e amigos em viagens culturais para dar a conhecer os Açores. Traz pequenos grupos que “querem saber de onde vem a minha energia para pintar e vêm comigo” e assim também se vai tornando um pouco embaixador dos Açores. Presentemente tem um ateliê onde cria, mas admite que a vida de artista nem sempre é tão glamourosa como os amigos acreditam que seja. Viaja muito mas também tem a pressão de criar depois dessas viagens.