Interview on Correio dos Açores newspaper Sunday June 24th 2018. 
Tuesday, June 26, 2018 at 4:08AM
Joao de Brito

Pintor João de Brito promove viagens culturais de artistas aos Açores, onde se inspira para criar emoção com as suas obras

É natural de Vila Franca do Campo, mas emigrou com 10 anos para os Estados Unidos da América onde co- meçou a desenvolver o gosto pelas artes. Começou a pintar aguarelas, mas agora é a óleo, em camadas e com cores garridas, que as suas obras de arte ganham outro fôlego e transmitem a tranquilidade e serenidade que o artista deseja transmitir a quem as vê. João de Brito vem frequentemente aos Açores, muitas vezes em fé- rias, mas também com artistas e amigos em viagens culturais para dar a conhecer os Açores. Traz pequenos grupos que “querem saber de onde vem a minha energia para pintar e vêm comigo” e assim também se vai tornando um pouco embaixador dos Açores. Presentemente tem um ateliê onde cria, mas admite que a vida de artista nem sempre é tão glamourosa como os amigos acreditam que seja. Viaja muito mas também tem a pressão de criar depois dessas viagens.

Article originally appeared on Joao de Brito Painter Artist Portuguese American born in the Azores Portugal (http://joaodebrito.com/).
See website for complete article licensing information.